FANDOM

AEno
Æno é o Gran-Elemental do ar, conjurado por Anĝelina em 334 jP. Ele tem função de Ark-Gardisto (Arque-Guardião), comandando todos os guardiões.

Além disto, ele ajuda Anĝelina manter a ordem nos planos espirituais celestes, por isto é o Gran-Elemental que menos aparece no plano físico.

Ele é fisicamente parecido com um anjo, com cabelos loiros claros e cacheados, curtos; olhos azuis claros; pele clara; jovem de extrema beleza; com longas e alvas asas. Seu olhar transmite grande serenidade.

Como representante de Anĝelina, Æno às vezes (bem raramente) participa de alguma importante reunião para Ajros ou a Sagrada Conduta, sendo que tem recebido também orações, promessas, honrarias e outros ritos dos adeptos da Sagrada Conduta.

Embora receba algumas demonstrações de devoção de bom grado, Æno sempre adverte severamente aos adeptos da Sagrada Conduta que nenhuma devoção dos crentes aos iluminados deve ser feita sem que maiores honras sejam rendidas à Deusa Virgem.

Por falar neste título, assim como Anĝelina, Æno não demonstra nenhum interesse nos prazeres mundanos (comida, bebida e sexo), se mantendo eternamente casto.

Como já dito, Æno quase não aparece no plano físico, então não há muito mais que falar sobre ele.