FANDOM

Existem vários lugares em Akaŝa que são horríveis, mas nenhum é pior que Ĵokona. No plano material, Ĵokona é o que mais se parece com o inferno. Aliás, segundo já ouvi sobre algumas cidades infernais, no inferno há cidades bem melhores que Ĵokona.

Os demônios comandam a cidade, e quem não é um dos grandes líderes, é escravo. Não há nenhum homem livre em Ĵokona, e a guerra pelo poder é eterna.

Assim como Dafodil, a cidade vive embaixo de uma neblina, que só se desfaz quando chove. A temperatura na cidade (se é que podemos chamar aquilo de cidade) costuma cair drasticamente sem qualquer motivo aparente. A parte norte Ĵokona é tomada por um deserto, que é o deserto mais úmido de toda Akaŝa, conhecido como Deserto dos Demônios ou Deserto de Lama.

O mau cheiro da cidade é maior na parte norte, próxima ao deserto. Não há comércio, nem nenhuma riqueza natural (a não ser talvez algumas substâncias venenosas ou para magia negra), nenhum bom motivo para se ir para Ĵokona e nem mais nada que podemos falar sobre ela.