FANDOM

Antes do Ragnarök, Altaneira era basicamente uma base militar, onde o exército de Ajros (que nunca foi muito grande) e os guardiões tinham como objetivo principal controlar as raças selvagens, que eram mais comuns naquela região. Além disto a cidade tinha também função de controlar quem entrava ou saía do continente e julgar casos tidos como os mais graves, pois é em Altaneira que sempre se localizou a única prisão (ou pelo menos a única oficial, pois há quem acredita que existam prisões secretas) de Ajros.

Depois do Ragnarök, as raças selvagens proliferaram como praga na região, e já não era mais possível controlá-las como antigamente; os problemas com as raças superiores, em especial a humana, também cresceram assustadoramente devido as inúmeras guerras que se seguiram.

Muitos ajranos (em especial os Anjos) já se encontravam descontentes Piro, devido seu desinteresse com tudo (ou quase) que pregava a Sagrada Conduta de sua mãe; com o Ragnarök esta revolta se intensificou e muitos ajranos até fizeram coro com os gajanos que afirmam que Anĝelina não deveria ter socorrido Piro, mas deixado-o sofrer as consequências de seus atos.

Devido tudo isto, a atividade militar teve que ser intensificada, e Altaneira triplicou de tamanho em pouco tempo, atraindo diversos aventureiros e também civis que tinham vocação militar mas não encontravam muitas formas de satisfazer esta vocação nas cidades e vilas pacatas do interior. Com isto triplicaram também os problemas e a intolerância religiosa na cidade.