FANDOM

Situado na parte centro-oeste de Akvlando, o Anel dos Deuses é uma formação rochosa extremamente singular. Suas paredes rochosas não são inteiriças como numa montanha ou costa, mas parecem enormes "placas" de rochas finas e pontudas que foram agrupadas em forma de círculo, com as pontas voltadas para o centro do anel.

A temperatura das águas em volta do Anel dos Deuses é muito superior ao resto do oceano e no centro dele suas águas chegam a ferver, o que faz crer que exista um vulcão logo abaixo de suas águas. As próprias paredes que formam o anel podem ser resquícios deste vulcão no meio do mar, mas o problema é que estas paredes não parecem ser apenas algo feito pela natureza.

O anel não é totalmente redondo, tendo uma abertura que permite observar a parte de dentro do anel; possui uma aparência de ponto de interrogação.

Como as águas são muito quentes, qualquer ser que nade por aquelas águas corre risco de morte. Tanto que num trecho que parece um "biquinho" do anel podemos ver milhares de ossadas de vários animais e também de sirenos e humanos.

Seria de se esperar que um lugar como este fosse evitado por todos, mas como sempre, sempre aparece alguém suficientemente idiota para por sua vida em risco em função de algum tipo de boato que sempre existe em lugares assim.

Os boatos sobre o Anel dos Deuses é de que ele foi um lugar sagrado para algum deus ancestral e que guarda grandes poderes espirituais e/ou mágicos para quem for forte o bastante para superar as provas que protegem tais segredos.

Há também uma história sobre uma ou mais feiticeira(s) ou encantadora(s) que teria(m) conseguido entrar na parte interior do anel e feito lá sua morada (e com isto levado alguns tesouros). De fato, com ajuda de uma luneta e em tempo bom, podem ser vistos nas paredes do anel, tanto na parte exterior como interior, algumas aberturas como se fossem entradas de cavernas. Mas mesmo que se evitasse cozinhar nas águas quentes e entrar nestas cavernas, de tempos em tempos o anel solta grande quantidade de vapor que provavelmente transforma aquilo tudo em uma enorme sauna, o que também é um risco de vida.