FANDOM

Angels-in-america
Os anjos foram conjurados por Anĝelina e se tornaram sua raça preferida. Eles foram conjurados cerca de dois milênios depois que os Humanos surgiram.

Todos os seres vivos são formados com “partes” dos três Planos: físico, espiritual e mágico; Os anjos são seres espirituais, o que significa que os fluídos espirituais que os formam são maiores que sua parte física e mágica. Por serem seres espirituais eles têm “acesso” ao planos celestiais (e até ao primeiro círculo infernal, caso precisarem) mais facilmente.

APARÊNCIAEditar

Fisicamente os anjos se parecem com os mais belos humanos de Ajros, só que possuem grandes asas. São também mais leves (45-70 Kg), pois possuem ossos pneumáticos (como muitas aves e os avianos).

Altura média 1,55-1,75 m; Pele, cabelos e olhos quase sempre claros, mas se tiver algum pai ou avô humano isto pode variar. A proporção de albinos entre os anjos é bem maior que em qualquer outra raça, pouco mais de 1/4. As penas dos anjos são quase sempre brancas ou amareladas, mas depois do Ragnarök alguns anjos nasceram com penas em tons verdes ou azuis.

SENTIDOSEditar

Os anjos têm a visão apurada, quase comparada com algumas aves de rapina, e têm também visão na penumbra (podem enxergar com iluminação precária, porém não na escuridão total).

O olfato também é melhor que dos humanos e centauros, mas não chega a ser bom como de várias bestas que conseguem rastrear algo com o faro (como cães e gatos).

Conseguem escutar intensidades de sons mais baixas que os humanos (inclusive os anjos não gostam de sons intensos), em termos de freqüência ouvem sons pouco mais agudos e tem um pouco mais de dificuldade com os graves, seria igual a freqüência dos humanos, só que deslocada para o agudo (sendo assim, para eles o idioma das sereias também é incompreensível).

HABILIDADESEditar

A mais óbvia é a habilidade de voar, e como toda criatura alada, para os anjos a habilidade de Natação é bem mais difícil (a aerodinâmica é basicamente oposta à hidrodinâmica). Os anjos podem também levitar alguns centímetros acima do chão, se não quiserem voar ou andar.

No restante, os anjos são basicamente iguais os humanos. Como são cidadãos de Ajros, têm uma boa instrução, todos são alfabetizados, no Esperanto e Yrdok (dialeto principal de Ajros antes do Ragnarök). Os anjos estudam bastante sobre Misticismo e História e Geografia, entre outras.

LONGEVIDADEEditar

Assim como as Sereias, ao chegar à idade adulta os anjos param de envelhecer. Como qualquer outro ser vivo (mesmo sendo criatura espiritual) os anjos podem morrer se seu corpo sofrer muito dano, seja por ataques físicos, mágicos ou qualquer tipo de intoxicação, e como tem uma vida disciplinada, são muito mais resistentes a ataques espirituais (praticamente imunes a qualquer maldição).

De tempos em tempos os anjos “estagiam” voluntariamente no plano espiritual (um estado semelhante à morte, mas não exatamente igual), portanto no plano físico eles costumam ficar entre 100 a 700 anos, algo que realmente varia muito.

MAGIAEditar

É uma das raças que domina magia mais facilmente, sendo superados somente pelos elementais, deuses e talvez os drakonís. Porém raramente dominarão um elemento diferente do ar.