FANDOM


Anjo-negro
"Nunca aceitarei ser julgado ou subjugado pela cor de minha pele! Irmãos, não deixem nunca nosso grito ser abafado: LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN!” – Altéruks, Líder anjo-negro.


Segundo o Anĝelina Sutra (livro sagrado da deusa Anĝelina): “Os anjos-negros não existem. Ainda que tais existissem, seriam merecedores do amor que devemos a qualquer criatura viva. Porém os anjos-negros não existem, e afirmar tal coisa é pretexto para heresias!” – A.S. 25:2-4

Mas por que tanto cuidado do A.S. em equiparar a heresia algo que não existe? Obviamente porque muitos acham que os anjos-negros existem. Como os seguidores de Anĝelina explicam isto então? Eles têm duas teorias mais comumente aceitas:

A primeira diz que os anjos-negros não são de fato anjos, mas sim espíritos de Humanos que permanecem no Plano Físico ou nos Planos Espirituais mais próximos (1° ou 2° círculo celeste ou infernal) e que às vezes podem ser percebidos pelos Humanos, que então os confundem com Anjos verdadeiros.

Como alguns espíritos de santos já foram comparados com anjos, esta teoria tem certa lógica, pois espíritos de humanos que tinham a pele negra enquanto vivos, e continuam interagindo (ainda que indiretamente) com os seus, podem ser representados de forma romantizada, quer por falta de esclarecimento, quer por simples expressão artística.

Anjo protetor










Espírito protetor de pele negra retratado como anjo.




A segunda teoria também se baseia na ignorância (ou ingenuidade) humana, que diz que os supostos “anjos-negros” são na verdade Demônios ou mesmo magos negros que conseguiram asas de alguma forma, e confundiram os humanos com sua aparência.

Magos negros

Mago Negro com asas


Interessante notar que as duas teorias não são necessariamente excludentes, pois tudo depende da aparência e de como os humanos interpretam o que vêem.

Uma terceira teoria, esta defendida por quem não é adepto de Anĝelina, é que alguns Anjos podem ser seduzidos por Demônios e/ou por pessoas mal-intencionadas com “pequenos” poderes ou prazeres, e com isto perderem sua moral, se tornando anjos “caídos”, e a perda da alvura de suas penas seria apenas um dos sinais da queda.

Anjo-caído





Por fim, para quem não crê na infalibilidade do Anĝelina Sutra, existe também a possibilidade de que os anjos-negros realmente sejam uma raça verdadeira. Vamos trabalhar com esta hipótese a partir de agora. (O programa de ficha eletrônica também trabalha com os anjos-negros sendo uma raça distinta, caso o jogador ou o mestre quiser jogar com uma das outras teorias, faça a ficha como sendo um humano, demônio ou anjo e depois calcule as modificações para espírito ou queda, vide observação sobre Almas Malditas nos Demônios).

APARÊNCIAEditar

Anjos-negros se parecem com os anjos- brancos, porém têm a pele e as penas de cor negra ou cinza. Há também relatos de anjos com a pele negra, mas cujas penas ainda são brancas. Anjos com pele branca e asas negras são mais raros (provavelmente mais mestiços, ou relacionados com as outras teorias).

Os anjos-negros são mais leves e pouco mais baixo que humanos, mas são mais pesados e altos que os outros anjos. Médias: 1,65-1,85 m; 55-75 Kg. Seus olhos são quase sempre escuros.

SENTIDOSEditar

Os sentidos dos anjos-negros são iguais aos dos anjos não-negros. Eles têm a visão apurada, quase comparada com algumas aves de rapina, e têm também visão na penumbra (podem enxergar com iluminação precária, porém não na escuridão total). O olfato também é melhor que dos Humanos e Centauros, mas não chega a ser bom como de várias bestas que conseguem rastrear algo com o faro (como cães e gatos).

Conseguem escutar intensidades de sons mais baixas que os humanos (inclusive os anjos não gostam de sons intensos), em termos de frequência ouvem sons pouco mais agudos e tem um pouco mais de dificuldade com os graves, seria igual a frequência dos humanos, só que deslocada para o agudo (sendo assim, para eles o idioma das sereias também é incompreensível).

HABILIDADESEditar

A que mais se destaca é a habilidade de voar, e como toda criatura alada, para os anjos a perícia de Natação é bem mais difícil (a aerodinâmica é basicamente oposta à hidrodinâmica).

Como os anjos-negros não são criados pela política de Ajros (a maioria dos relatos de anjos-negros vem da Ilha dos Exilados seguido de Fajr-Regno, muitos poucos relatos em Akvlando e Gaja e por enquanto nenhum em Ajros), eles só conhecerão os idiomas usados em seus grupos, e só serão alfabetizados caso tiver alguém que os ensine. O mesmo vale para qualquer perícia intelectual.

LONGEVIDADEEditar

Os anjos-negros têm uma vida também longa, podendo viver mais de 500 anos. Mas não são como os demais Anjos ou como as Sereias, que deixam de envelhecer ao chegar à idade adulta. Comparados com Humanos, um anjo-negro de 100 anos tem aparência de ter 20 e poucos; aos 200 aparenta ser um adulto jovem ou homem de meia-idade; aos 300 anos se parece com um humano de mais de 50 anos, e assim vai ficando cada vez mais debilitado. Se não for morto em uma caçada ou assassinado, acabará por morrer com alguma doença.

MAGIAEditar

O dom não é uniforme nos anjos-negros, apenas metade dos anjos-negros o desenvolvem. Algumas tribos de anjos-negros têm uma cultura mais voltada à magia, e quando um anjo-negro de uma tribo menos desenvolvida neste campo desenvolve o dom, ele tende a migrar para outra tribo, para estudar mais sobre a magia.

Como os anjos-brancos, os anjos-negros também têm mais afinidade com a magia branca (ar); porém eles são também capazes de desenvolver a magia vermelha e verde (fogo e terra). Acredita-se que um número muito pequeno de anjos-negros que se aliaram com demônios conseguiram a muito custo desenvolver a magia negra. Não há relatos de algum anjo-negro que tenha desenvolvido a magia azul (água), isto pode se dar devido o fato deles terem pouco contato com as Sereias e pessoas de Akvlando.

É bom observar também que como todo anjo, os anjos-negros também são seres espirituais, ou seja, sua constituição espiritual é maior que a parte física e mágica que compõe seus corpos. Portanto, ainda que sua afinidade com o Plano Espiritual seja menor que dos demais anjos, eles têm todos os benefícios que o plano espiritual possa oferecer (vide Misticismo), bem como maior resistência a ataques espirituais.