Wiki Akaŝa RPG
Advertisement

"Sabedoria ou loucura? Estratégia ou instinto? Difícil entender nossa escola? Pois a Escola Izete não é para ser entendida, é para ser sentida, é para quem não tem medo da tempestade, e até a deseja."

Orientação: Seu grande forte é a magia, mas tem também grande poder político e relativo poder religioso.

Composição e influência: A escola é bem balanceada em muitos pontos. Possui um grande exército, marinha, muitos magos (tanto vermelhos como azuis) e também uma representatividade religiosa relativamente boa. Os magos azuis dominam muitas magias de cura e defensivas, enquanto os magos vermelhos dominam magias mais ofensivas. Por ter orientação mágica ela também domina muitos feitiços.

Sua presença é grande em todo Fajr-Regno e em Akvlando, mas principalmente nas cidades de Mahijar e Burnabad e nas ilhas Jaraŝé e Jarailê. Ela também tem adeptos na Ilha dos Exilados e em cidades menores de Ajros.

A escola é aberta a todas as raças, mas o maior número de adeptos são humanos (como sempre) e um número menor, porém significativo, de Sereias. Na parte de Fajr-Regno a escola tem certa simpatia dos Centauros e de alguns poucos Demônios, mas são pouquíssimos os adeptos destas raças, pois ambos não se misturam bem com as sereias.

Deuses: Jara e Piro, sendo que a quase toda adoração, doutrina e ritualismo são à deusa Jara, e Piro é apenas reverenciado.

Estado atual: Desde sua fundação que a Escola Izete sempre surpreendeu. Todos acreditavam que uma escola do fogo e da água não duraria muito tempo, mas ela se mostra uma das escolas mais coesas (muito mais que a Escola Atemense) e é a que mais cresce, já sendo a segunda em números de adeptos.

Não se sabe se a escola sobrevive bem por causa da boa relação entre Fajr-Regno e Akvlando ou se se os dois continentes tem tão boas relações por causa da escola.

Frases de Mestres[]

Fandona

GRAN-MARINA FANYA - Humana, 37 anos, Séria e dinâmica, Fanya controla o templo da Escola Izete em Mahijar com uma vontade felina.

Fanya se tornou Gran-Marina quando seu exército conseguiu resgatar três navios de Jaraŝé que tinham sido sequestrados por piratas. Muitos de seus companheiros morreram nesta empreitada. Os piratas se escondiam nos limites de Garagatá, a ilha maldita. Como Fanya foi a única mulher sobrevivente, e única devota de Jara, foi reconhecida como heroína, e três anos depois, quando a Gran-Marina de Fajr-Regno morreu, Fanya tomou seu lugar.

Ela tem diversas tatuagens em seu braço direito, que simbolizam as regras de Jara.

  • Nós só obedecemos a Jara. Piro é sábio ao não se opor à deusa.
  • Muitas pessoas não compreendem como o exército de Fajr-Regno pode ser tão eficiente se é tão desorganizado. Bem, eu também nunca compreendi. Talvez seja devido ao toque feminino das amazonas. Mas seja como for, funciona.
  • A Escola Izete funciona bem porque Piro tem muito em comum com as sereias: são todos tarados, irresponsáveis, mas bons de briga. São como crianças que tem mais poder do que conseguem administrar.
  • O Equilíbrio é muito simples que ser compreendido, Jara nunca foi de muitas palavras porque o essencial sempre foi óbvio. Mas me estressa ver alguns idiotas reclamarem de não compreender O Equilíbrio sem se dedicarem à meditação Patos-Pragma. São hipócritas e preguiçosos. A meditação Patos-Pragma é fundamental. Pratique-a com disciplina e reverência.
  • Parece paradoxal que a água e o fogo possam ser conjurados juntos? Pois esta é um dos grandes benefícios dO Equilíbrio, só quando você põe em prática a fundo O Equilíbrio ao conjurar os dois elementos, você pode conjurá-los juntos. Aliás, isto vale para todos os demais elementos, mas nossa escola é a que melhor domina tal poder. É preciso muita prática, mas se conseguir, isto te separará dos medíocres.


Jazvane

MESTRE DE ÁGUAS ĴAZĤANE - Sereia, 304 anos, seu temperamento calmo contrasta com o temperamento agitado da Gran-Marina Fanya, mas dizem que as duas trabalham bem juntas.

Ĵazĥane sempre se dedicou à Igreja Central, e é provavelmente a mais indicada a se tornar a próxima Arkedona. Como então foi parar na Escola Izete?

Como grande maga de cura, Ĵazĥane ajudou vários adepto de Jara em Mahijar (e também outros que nem eram adeptos) a livrar-se de uma terrível doença de origem demoníaca que se abateu na cidade. Quando a doença foi finalmente dissipada, todos ficaram tão gratos que imploraram para que ela ficasse em Fajr-Regno.

Devido sua luta contra os demônios, foi-lhe proposto o cargo de Mestre de Águas no templo da Escola Izete. A princípio ela recusou, mas a Gran-Marina Aĥĵane recomendou que ela aceitasse. O mais irônico é que, em reconhecimento a sua luta contra os demônios, ela recebeu um emblema de honra entregue simplesmente por Keela, que é uma súcubo. Este tipo de coisa só acontece em Izete!

  • Não tente entender, apenas faça! Se tentar entender poderá ficar louco. Seja como a água: Flua.
  • Nós só adoramos a Jara. Mas Piro é prudente ao não se opor à Nossa Mãe.
  • A magia não é uma questão de força. Principalmente a água precisa de muita graça. Por isto temos mais magas que magos azuis. A magia vermelha não é tão graciosa, mesmo assim, repito: não é preciso força para tominar a magia do fogo.
  • Jara sempre foi generosa, e Piro aprendeu reconhecê-la, por isto estamos buscando manter harmonia entre os continentes. Não deixem que a guerra destrua o que estamos construindo.
  • Toda doença nasce da falta de harmonia, por isto O Equilíbrio é tão importante para a saúde. Sentimentos ruins fatalmente levam a doenças. Não cultivem o ódio ou o orgulho.


Dris

DÓRIS - Híbrida demônio, 60 anos, não é de falar e nem socializar muito. Muitas vezes seu temperamento pode se tornar muito explosivo.

A mãe de Dóris era uma devota da Igreja Cisne Branco, e foi violentada por um demônio. Apesar de todo o ódio, por ser devota das deusas, ela não abortou o fruto desta relação violenta, e deu a luz a uma híbrida.

Por sorte Dóris não herdou muitos traços demoníacos, mas isto não a livrou de ser vítima de preconceitos desde criança. Mesmo não tendo culpa de sua origem e declarando ódio eterno aos demônios, ela nunca foi aceita entre os humanos.

Tentou seguir sua mãe na Igreja Cisne Branco, mas jamais aceitaram que ela pusesse os pés na Igreja. Isto lhe fez ter certo ódio dos Anjos (ou seria culpa de seu sangue demoníaco?), e desistiu da idéia de tentar ser devota de Anĝelina.

Ainda que sua convicção sobre Jara não fosse grande, ela se esforçou para desenvolver o dom da magia azul, sem muito progresso, tentou ainda desenvolver a magia negra ou vermelha, pois pensava que talvez sua origem a ajudasse. Conseguiu alguns poucos resultados com o fogo também.

Com o tempo ela aprendeu disfarçar melhor seus traços demoníacos, ficando ainda mais parecida com uma humana "pura". Sempre quis lutar contra os demônios, mas não foi aceita na Igreja Central. Devido seu interesse pela magia, acabou conhecendo um pouco da Escola Izete. A escola a tratou com um pouco menos de indiferença que as outras, embora ainda assim, não possamos dizer que ela está plenamente reconhecida na escola, na verdade é mais "amiga" de alguns mestres da escola que sua adepta verdadeira (como dito antes, ela se esforça para ser adepta de Jara, mas sua fé não é das maiores). Ainda assim formou um pequeno grupo e se tornou certa referência.

  • Num lugar como este, onde se idolatram tanto os magos, é difícil ter um lugar às estrelas quando não se nasce com o dom. Mas na Escola Izete nos ensinam nunca desistir.
  • Boa parte desta guerra foi perdida por causa da hipocrisia. Os penosos (anjos) e a Igreja Cisne Branco não pregam a caridade e compaixão com tanta veemência? E cadê isto na prática? Que minha pobre mãe me perdoe, mas não me entristeço por ver sua igreja diminuindo.
  • Sempre odiei os demônios, mas os humanos não se fazem mais confiáveis que eles.
  • Saber ouvir é uma arte. Preste bem atenção no que as pessoas dizem e no que elas dizem por meias-palavras, para não ser enganado. Preste também atenção em gestos e ações, elas muitas vezes falam mais que discursos, e desmentem os faladores.
  • As pessoas são como a Márgara: dependendo de como se use, pode ser um tempero, um remédio, uma droga ou um veneno.


Caspian

KASPIAN - Humano, 30 anos, tem uma personalidade elétrica e está quase sempre de bom humor.

Kaspian veio de Akvlando, provavelmente da ilha de Letis. Rolam até alguns boatos de que ele teria algum parentesco com o Príncipe Léo.

Já foi visto algumas vezes falando com membros do Yüksek Kan, algumas pessoas dizem que ele teria sido expulso do Kan, mas ele jamais revelou nada a respeito. Possui poderes mágicos da água, e está tentando dominar a magia do fogo, mas se mostra muito desajeitado quando tenta manipular a magia do fogo. Suas cicatrizes nos braços atestam isto.

  • Tá um lindo dia para treinar magia hoje, não acha? Quer me acompanhar? Tem um lugar no Mercado das Almas com boa concentração de mana vermelha.
  • Márgara, pimenta malagueta, orquídea de água, pó de ĵansen, pasta base para poções de efeito físico... mas o que deu errado?
  • Cinco e meia da manhã e você ainda está dormindo? Cara, não sabe que o nascer de Hélius Flava é um momento ótimo para se treinar?
  • Má bá! E eu com o exército? Este exército é um pé no saco, não tem nada que presta. A não ser aquela amazona peituda que costuma ficar no posto da margem sul do rio.
  • O fogo esquenta, a água esfria, e o vapor é bem louco para quem domina. Aqui tem tudo que precisamos. Você pode investir no ataque, na defesa... ou se preferir pode ficar só curtindo uma boa música.
Advertisement