FANDOM


Cidade localizada bem no centro de Gaja. Seu nome, "A Cidade Azul", se deve ao fato que, pela sua posição, os raios de Hélius Blua incidem sobre ela de forma mais intensa que em outras cidades durante o inverno (quando Hélius Flava quase não aparece) e na primavera (quando ocorrem os "Dias Azuis").

Por isto, nestes períodos a cidade ganha um tom azulado mais forte que em qualquer outro lugar. Até as plantas do lugar parecem refletir o fenômeno, pois aqui se encontram muitas plantas cujas folhas e/ou flores são mais azuladas que verdes.

O fenômeno é tanto que não é raro que pessoas não acostumadas que visitem Blualando nestes períodos acabem tendo sérios problemas, não só na visão como até psicológicos. Estes fenômenos podem ser ainda mais intensos quando Ânima, a lua azul, está mais cheia.

Apesar disto, Blualando é uma cidade próspera, que produz vários produtos de luxo, em especial frutas e licores, mas também muitas roupas de alta qualidade; possui grande comércio, boa atividade cultural, terras de barões, condes e viscondes... enfim, tudo que uma grande cidade possa oferecer.

Há quem afirme que Blualando tem também grande concentração de mana azul, devido sua luminosidade e o fato de parte norte da cidade estar dentro da Floresta Alagada, mas até onde se sabe, as variações desta mana não são tão diferentes de outras cidades de Gaja, a não ser em ocasiões e lugares específicos (mas isto acontece até nas menores vilas). Blualando possui um templo da Igreja Central, como existem em praticamente toda cidade grande de Gaja, e obviamente o nível de mana azul aumenta nas proximidades do templo.