FANDOM

Capital econômica e principal cidade-porto de Fajr-Regno. Algumas pessoas também chamam Burnabad de "Cidade do Ouro", pois é a cidade onde se encontra as maiores minas de Akaŝa.

Pela força do ouro e graças à água fornecida pelo Aqueduto Reverso, Burnabad se tornou a maior cidade de Fajr-Regno; o comércio aqui também tem função de suma importância, pois como o continente conta apenas com dois portos, praticamente tudo que Fajr-Regno comercializa com o hemisfério sul chega ou sai através de Burnabad. É também a cidade onde se encontra a marinha do continente (que é a menor do planeta, mas tem navios fortíssimos), pois a região de Mahijar é considerada pacífica a ponto de não precisar de supervisão da marinha.

Burnabad tem a maior população centáurica em terra mista (cidades onde os Centauros convivem com outras raças) e também a maior população de Demônios do continente. É também a capital dos dragões vermelhos, pois a concentração de mana vermelha na cidade é uma das maiores, atraindo todo tipo de magos vermelhos. O principal templo do deus Piro obviamente se encontra na cidade.

Apesar do tamanho e movimento, a cidade dá a impressão de não ter defesas muito boas, pois tem uma grande área aberta e suas fronteiras são delimitadas só pelo deserto, sem nenhum muro ao leste (já que a oeste fica a Grande Rochosa). Durante as Guerras de Reconquista metade da cidade foi tomada, e depois tentaram invadir Burnabad várias vezes; mas toda vez que alguém tenta invadir a cidade acaba descobrindo que a tarefa não é tão fácil quanto parece.

Por mais que o exército de Fajr-Regno não seja organizado e disciplinado como os exércitos do resto do mundo, ele tem uma coesão impressionante. Basta sentirem-se ameaçados e TODOS os fajrenses se tornam imediatamente soldados; as mulheres lutam lado a lado com os homens e tanto Centauros como Demônios se irmanam aos Humanos nas batalhas; além disto, o exército de Fajr-Regno possui magos fortíssimos, não apenas dragões vermelhos como vários magos negros, magos azuis e até alguns brancos e verdes.

Portanto ninguém nunca conseguiu tomar mais que metade de Burnabad, e as baixas sempre foram muito maiores para o lado de qualquer invasor.

Fajr-Regno possui também o exército mais bem armado, pois os melhores artífices estão no continente. Para se ter uma ideia, as armas de Fajr-Regno vão desde sabres especialmente feitos para os Anjos até armas feitas para os Demônios, passando pelas mais exóticas armas marciais, como o san-tien-kuan. E no continente as mulheres têm os mesmos treinamentos militares que os homens, sendo amazonas poderosas e perigosas.