FANDOM

Dakŝan e Netsá são duas pequenas vilas ao sudeste de Fajr-Regno, a importância delas para o continente se deve à posição, que serve de rota para quem viaja para Ajros.

Antes do Ragnarök, quando as fronteiras entre Fajr-Regno e Ajros eram apenas alguns morros e rios, e não o desfiladeiro que é hoje, Dakŝan e Netsá eram o melhor caminho até Ajros; hoje são o único caminho por terra.

Antigamente, e principalmente nos Anos Dourados, as vilas eram também cidades importantes para a Escola Atemense, sendo até de rota de peregrinação. Hoje porém a escola está quase totalmente esquecida; apenas alguns magos a procuram para buscar aumentar seus conhecimentos mágicos.

As vilas, e principalmente Dakŝan, são importantes também para quem precisa ir (e principalmente sair) ao Deserto de Ratnæl, como quem é escalado para fazer verificações no Aqueduto Reverso, um trabalho ingrato, mas de suma importância para Fajr-Regno.

O deserto ganhou importância também quando exploradores de Dakŝan descobriram as ruínas e o templo da deusa Ratnæl. Embora o deserto faça da empreitada algo pouco convidativo, cada vez mais pessoas buscam chegar a estas ruínas. Já há inclusive grupos que buscam render culto à deusa ancestral.