FANDOM

Enquanto Altaneira cresceu após o Ragnarök, a cidade Estrela vem reduzindo sua população paulatinamente. Nos cinco anos que sucederam o Ragnarök, Estrela foi atingida por três terremotos.

Depois da Sagrada Montanha, Estrela é a cidade mais antiga de Ajros. Nos Anos Dourados ela foi uma importante cidade que ligava Ajros ao então ainda nascente continente de Fajr-Regno e era também a cidade mais importante para a Escola Atemense.

Até o Ragnarök existiam cinco templos da Escola Atemense em Ajros, hoje só sobraram um em Talula, que praticamente não é mais usado e que cogita-se que será demolido em breve; e o templo de Estrela, que é o único que ainda é de fato usado no continente pelos poucos humanos e centauros que ainda seguem os princípios da escola.

Neste templo há uma bela pintura da deusa Anĝelina no tempo em que fundou o templo, e é praticamente a única ilustração em que a deusa aparece retratada com os olhos e cabelos vermelhos, como contam que ela teria usado na época dos Anos Dourados.

Estrela é também a única cidade de Ajros onde os Centauros possuem algumas comunidades, todas as demais comunidades centaurinas estão em Fajr-Regno.