FANDOM


Grande região de floresta densa localizada em toda região oeste de Gaja a partir das Colinas Errantes.

Eu poderia escrever um livro só com os boatos que ouvi sobre a Floresta Proibida, mas o que posso dizer de CERTO é que a Floresta Proibida é um dos mistérios mais bem guardados de Akaŝa. Pouquíssimos são os que têm a tão desejada permissão do povo da floresta para entrar na Floresta Proibida. Dos que tentam entrar nela na marra, poucos conseguem voltar, e os que conseguem não trazem nada que prove realmente que estiveram lá.

Do que podemos afirmar: Toda a fronteira da Floresta Proibida é cercada por fontes de mana fortíssimas, principalmente a verde, mas as demais também são fortes. Isto faz crer que TODA a Floresta Proibida tem um ambiente mágico único.

As áreas ao redor da fronteira são cheias de plantas que não são encontradas em nenhum outro lugar, e parece que alguns animais também. Algumas Sereias têm permissão de passear em uma faixa da Floresta Proibida que margeia o Rio Ipear, mas em geral elas não costumam entrar na parte mais fechada da mata (não se sabe se por obediência, respeito ou falta de interesse). Muitas Sereias são assediadas por humanos para contar o que sabem daquela região.

A Floresta Proibida é guardada por um povo que é conhecido apenas como "povo da floresta". Não se sabe se são humanos, se pertencem a outra raça ou mesmo se são mais de uma raça inteligente. O que se sabe é este povo tem magos poderosos.

Antes do Ragnarök as tentativas de se explorar a Floresta Proibida eram menos frequentes, primeiro porque o território explorável e explorado de Gaja era bem maior, e depois porque o próprio deus Tamuz ordenava que o povo da floresta não fosse importunado pelos demais gajanos.

Depois do Ragnarök, as regiões onde hoje são o grande Pantanal de Gaja, a Floresta Alagada e a Cordilheira Negra se tornaram inabitáveis para humanos e outras raças inteligentes, a Floresta Proibida ficou então mais visada pelo insaciável desejo de conquista e expansão dos humanos. A proibição que Tamuz impôs de não se perturbar o povo da floresta não foi abolida, mas hoje em dia a devoção a Tamuz tem esfriado bastante (e consequentemente a obediência também) e até mesmo alguns sacerdotes tem aproveitado para fazer vistas grossas a alguns dogmas, como o de não entrar na Floresta Proibida sem permissão.

Também é desconhecido o que é necessário para se conseguir a permissão do povo da floresta para se entrar na Floresta Proibida, nem os sacerdotes de Tamuz o sabem (embora alguns dizem sabê-lo). Sabe-se que os antigos heróis tiveram esta permissão para poderem construir a cidade de Asgrir dentro da Floresta Proibida. Mas recentemente especula-se que as amazonas também obtiveram esta permissão (e talvez até proteção) para construir a cidade de Amazonæa bem ao lado da Floresta Proibida.