FANDOM

Gæ é a única vila que fica bem dentro do Pantanal de Gaja. É basicamente uma vila de pescadores, e embora a caça não seja tão fácil, quando comparada com o resto de Gaja, também há alguns caçadores. Como a região é pantanosa, ela possui muitos grandes répteis, o que atrai interessados por couro de cobras e crocodilos.

Também é uma área para quem gosta de caçadas perigosas, pois alguns grandes monstros, além de reptilianos e homens-sapos, são encontrados na região.

Vários aventureiros passaram por Æ e Gæ em busca de tesouros perdidos, e ainda há que nos dias atuais se arrisca a tal empreitada, embora aja cada vez menos coisas a se buscar na Floresta Alagada e no Pantanal de Gaja.

Gæ é também um prato cheio para os aventureiros corajosos ou idiotas (normalmente as duas coisas) que gostam de ir atrás de boatos. E não faltam boatos neste região.

No Pantanal de Gaja estão as ruínas das maiores cidades antigas de Gaja, destruídas pelo Ragnarök, muitos tentaram chegar até elas (que atualmente estão sendo usadas pelo reptilianos), mas até hoje ninguém teve sucesso.

Dizem os locais, que uma criatura que eles chamam de Makrocéfalo vigia a região e às vezes até interage com alguém de lá (porém só aparece a noite). Esta criatura é humanóide, mas segundo eles tem uma cabeça que lembra um tipo de polvo ou lula. Eles afirmam também que a criatura tem grande inteligência, e pode ser até um enviado do deus Tamuz.

Há também quem afirme que alguns magos estão escondendo alguma coisa próximo de Gæ e Æ.