FANDOM


Aventuras tipo Continuum permitem evolução rápido do personagem, então vou criar um com pontos básicos mas já pensando em um modelo forte para o futuro. Gabraal será um anjo que pretende se tornar um dos favoritos de Anĝelina em pouco tempo.

Então o raça e sexo já escolhi de cara, e o nome também. Como em hebraico Gabriel significa "mensageiro de Deus", no cenário de Akaŝa Gabraal fica sendo "mensageiro da deusa", e a ideia central do personagem girará em ser um mensageiro.

Proposta da campanha: "Vocês começarão em Fajr-Regno, mas podem ser nascidos de Ajros também, raças disponíveis: humanos, centauros ou anjos, as cidades envolvidas serão Estrela, Dakŝan e Netsá com os respectivos problemas políticos entre os dois continentes, o objetivo principal é servir de diplomatas entre as cidades, evitando uma possível guerra, paralelo a isto, há boatos sobre pessoas envolvidas com uma seita demoníaca..."

Para anjos, já começamos com alguns pontos ou em Misticismo ou em História e Geografia para escolher. Eu escolhi História e Geografia pois para ser um bom Mensageiro da Deusa, tem que ter bom conhecimento social.

Idade: Como anjos não envelhecem, mas recebem status pela idade, resolvi colocar acima do limite: 600 anos. O mestre permitiu, pois este detalhe não afetaria a aventura dele, Se ele tivesse pensado em algum evento importante na história a menos de 600 anos atrás (por exemplo: a história se passaria 470 anos depois do Ragnarök), então o mestre poderia proibir-me de ter um anjo tão velho.

Peso e Altura: Coloquei 1,74 a média para anjos é até 1,75 então quis ele alto, mas na média. Se eu colocasse um pouco a mais, como 1,85 também não teria muito problema, afinal é só uma "média", poderia negociar com o mestre até algo mais contrastante como ter um anjo de 2 metros de altura, mas não senti necessidade disto. Coloquei 60 Kg, para humanos seria muito magro, mas anjos são mais leves que humanos, então tá na média. Cabelos loiros, olhos azuis e pele clara, típicos de anjo.

Gab1

Naturalidade: Ao invés de usar o combo com as opções dos continentes, coloquei apenas "Plano Celeste" no segundo espaço. Com isto meu anjo não nasceu (encarnou através de uma mãe) em Ajros, mas veio direto do Plano Celeste, provavelmente por Transplanação. É um detalhe que não estava na proposta, pode vir a trazer pequenas vantagens e desvantagens, mas como o mestre decide que isto não atrapalha em nada, pois talvez nem entre nestes pequenos detalhes, deixo assim mesmo.

Deusa Anĝelina é básico para anjos, poderia ter posto Piro também já que jogarei em Fajr-Regno, mas por enquanto não faz parte da minha ideia central. Pelo contrário eu posso ter até problemas com seguidores de Piro. Em filiações poderia ter colocado "Guardião de Ajros", mas achei que Guardião da Sagrada Conduta soaria mais preciso no seu objetivo de representar a deusa, e provavelmente agir como proselitista.

Vocação: Poderia escolher Religiosa, que encaixaria tanto com anjo em geral, como com a ideia central. Mas quero destacar outra característica, que é a inteligência dele. Como vai levar uma mensagem, talvez para pessoas refratárias, ele tem que ser um bom argumentador, por isto dei a ele a vocação Lógica.

Atributos: O principal será Q.I. (4) não coloquei o máximo pois quero ele bom em outras coisas também, e apesar de que o objetivo é fazer ele ficar forte em pouco tempo, colocar (5) em qualquer atributo pode fazer o personagem ficar apelão. Anjos começam com 11 em Percepção então dei (2) para ficar com 13, que já é um valor de um personagem bem atento. Destreza (2) porque depois de ser inteligente, ele precisará ser rápido. Eu poderia acrescentar mais 1 ponto em Vitalidade e ter ainda mais bônus em PM e PV, mas como meu atributo mais fraco é força, coloquei Força (1) só para ele não ficar fraquinho demais, porém tendo boa destreza, na minha ideia central, não precisarei de muita força, e como disse, poderia ter trocado por Vitalidade.

Perícias: História e Geografia já começa em Praticante, pois é racial escolhida lá junto com o sexo. Outra coisa que meu personagem precisa é Psicologia, vou por em Praticante. Quero um pouco de magia, então Misticismo em Praticante. Meus Pontos de Personagem já estão baixos, mas preciso de algo para me defender, então escolho Bastão e Lança (pois é média, então não gasta muito, e combina com anjos, que não gostam muito de armas de lâmina e menos ainda de armas a longa distância, pois vêem como covardia atacar de longe) em Novato. Como quero um pouco mais de pontos, vou no Estilo avançado escolher alguma desvantagem (NESTE personagem não escolhi nenhuma vantagem para investir mais nas perícias), escolho "Excesso de Confiança" que combina com a ideia de um personagem que quer se tornar um grande herói, e por isto pode se achar bom demais em vários momentos. Outra que escolhi foi "Honestidade", como anjos tem "Voto: Sagrada Conduta" como racial, ser honesto já é presumível junto com outras coisas do voto, mas eu quis enfatizar ainda mais. Neste caso eu não vou poder falhar na minha interpretação, meu personagem respeitará a lei, mesmo que ela seja absurda. Por exemplo: não posso negar nem a um demônio, inimigos naturais dos Anjos e da Sagrada Conduta, os direitos que ele têm em Fajr-Regno. Com estas duas desvantagens tenho agora 17 pontos e volto para as perícias. Coloco Curioso em Medicina, não é um bônus grande, mas combina com o personagem, que certamente vai ser do tipo que busca ajudar os outros, e mesmo com pouco bônus, terei oportunidade de combinar a perícia com Misticismo; Talvez eu erre no teste, mas se acertar é lucro. Coloco também Praticante em Poesia/Arte, o principal objetivo com isto é melhorar testes de reação com personagens Psico-Artísticos, já que sou lógico, e além disto a perícia me dará outras vantagens secundárias. Meu índice de vocação ficou menor que 0,6 e não pode, então terei de escolher uma perícia ligada à vocação Lógica; escolho Alquimia (Curioso), que também combina com Misticismo. Sobrou um único ponto, jogo ele em Canto, que combina com Poesia e finalizo.

Agora falta só escolher os itens (vai depender do quanto de grana o MJ vai liberar, então não falarei disto, e fazer a história do personagem.

"Há 600 anos Gabraal treina para se tornar o grande Mensageiro de Anĝelina (coloquei o grande e não um grande mostrando sua ambição e até um pouco de vaidade, pois não é por ser anjo que ele é perfeito. Outra observação é que não foco na infância pois não quero explicar como ele veio ao Plano Físico), sempre dedicado, adora levar a mensagem de Anĝelina a todos que quiserem ouvir (todos que quiserem, ou seja, é religioso, como quase todo anjo, mas não fanático). Gosta de cantar, ler poesia e é muito sociável (só citei duas perícias e aproveitei para mostrar o objetivo delas: ser sociável). Age como diplomata e sacerdote em Fajr-Regno (Se é sacerdote da Sagrada Conduta, acrescento na interpretação a obrigação de celibato, não adianta as meninas darem em cima dele, nada de casamento para Gabraal. Eu até poderia colocar este detalhe como desvantagem e negociar pontos já que o voto não me obriga ser sacerdote, mas aí o mestre teria que ficar tentando meu personagem com frequência para justificar os pontos, e não é meu objetivo, portanto ele será simplesmente um anjo que não interessa por sexo)