FANDOM

Gaj-Kor', o "Coração de Gaja", é a cidade com maior população em toda Akaŝa, e uma das com maior extensão também. Foi fundada logo após o Ragnarök.

É uma das poucas cidades do planeta onde vemos grande concentração de prédios com três, quatro e até cinco andares, o que faz com que muitos digam que Gaj-Kor' são várias cidades construídas uma em cima da outra.

A cidade possui três enormes muralhas, sendo que a família real e a maioria dos nobres residem na área mais interna da cidade. Nesta parte ficam também o grande Templo Circular de Tamuz, o palacete dos Seis Mestres do exército e todo o comércio de alto luxo da cidade.

Na parte intermediária se localiza o palacete do clero da cidade, comerciantes e outros cidadãos de mediana importância e também alguns mais destacados mestres artesãos e artífices. Como não é difícil concluir, a parte mais externa da cidade é reservada à ralé e viajantes.

Mas independente desta divisão, Gaj-Kor' é tida como a cidade das oportunidades. Você pode chegar à cidade literalmente apenas com a roupa do corpo, que não lhe faltará o que fazer na cidade, pois aqui você encontrará tudo que puder imaginar, basta saber como procurar.

Qualquer coisa que você tenha para vender (mesmo as frutas mais comuns, que podem ser catadas até mesmo nas praças da cidade) encontrará comprador e tudo que quiser comprar, de roupas de camponês até pergaminhos de mágicas proibidas podem ser encontradas em algum lugar da cidade.