FANDOM

Heséd é a principal cidade do sul de Fajr-Regno. Quase metade da cidade está no meio do Deserto de Ĵevurá, onde vivem muitas tribos de nômades.

Apesar de estar um pouco afastada do mar, Heséd controla um grande porto que é importante principalmente para o comércio entre Ajros e Fajr-Regno; os navios de Gaja que precisam ir à Fajr-Regno também preferem aportar perto de Heséd que em Burnabad.

A proximidade com a Ilha dos Exilados faz com que as águas na região não sejam tão ricas como em Burnabad, ainda assim a pesca é uma atividade importante em Heséd (até porque Fajr-Regno não tem muitas opções, pois só três cidades têm acesso ao mar). Mas se a pesca não ganha na quantidade, ganha na variedade, pois muitos peixes que podem ser pescados aqui, não podem ser pescados em Burnabad, em especial o Golgad, peixe muito apreciado que só pode ser pescado em Anta Gorda; por isto a cidade é procurada por alguns eventos de pescaria.

Os Anjos em geral procuram evitar Fajr-Regno por divergir do deus Piro e principalmente para evitar encontrar Demônios. Embora Heséd não esteja totalmente livre dos demônios, sua população é baixa na cidade, devido a isto e ao fluxo de ajrenses ser maior devido ao porto, podemos encontrar alguns anjos em Heséd (principalmente na parte sul) com mais frequencia que em qualquer outra cidade de Fajr-Regno.

Acredita-se que no Deserto de Ĵevurá está também a sede da Escola Aazuranÿ, mas a maioria desconhece até sua própria existência e poucos são os que sabem onde esta escola realmente se encontra. Por isto, embora a população de demônios seja baixa na cidade, alguns dos adeptos mais importantes da Escola Aazuranÿ (incluindo muitos demônios) podem ser encontrados nas proximidades.

Heséd não tem um exército muito forte, e por isto, várias milícias são formadas na região. Também não possuem muitos juízes, o que é fonte de discórdia com sua vizinha, Ĵevurá.