FANDOM

"Paz! Este é o caminho e o fim."

Orientação: Religiosa e mágica

História: A Igreja Cisne Branco foi a primeira escola dual a surgir em Akaŝa, antes mesmo dos deuses-filhos nascerem. Depois de algumas disputas sobre como usar o poder que tinham, as duas Deusas-Mães propuseram um acordo sobre como usar este poder sem precisar que a outra interferisse em suas decisões, e para selar este acordo criaram juntas a mais bela das aves, o cisne. Daí o símbolo da igreja.

Os adeptos pregam que apesar das diferença entre as doutrinas das duas deusas, elas têm muito mais em comum que discordante, e não é impossível adorar as duas. As diversas disputas entre as deusas, os adeptos atribuem à "uma tendência natural que os irmãos têm de competir entre si, e da qual nem os deuses são poupados".

Composição e influência: Por ser uma escola pacifista, a Igreja Cisne Branco tem poucos soldados (estes buscam apenas proteger a sociedade, se recusam a ser parte de exércitos) e muitos magos. Seus líderes são normalmente sacerdotes. Os sacerdotes podem escolher a vida monástica (neste caso fazendo votos de celibato) ou atuar como líderes/professores na sociedade, neste segundo caso são chamados de Semeadores ou Pastores e o voto de celibato não é obrigatório, mas tem que respeitar o casamento como todos os demais.

A Igreja Cisne Branco é a escola mais antiga, maior, mais coesa e mais distribuída que existe, tem adeptos em todas as cidades de Akaŝa e em praticamente todas as vilas também; mas apesar de ser bem reconhecida por anjos e sereias, é uma escola só de humanos.

Tanto a magia azul como a branca possuem muitas magias de cura, portanto os adeptos da Igreja Cisne Branco são grandes mestres da cura. A escola também possui muitas magias defensivas, mas poucas ofensivas.

A escola não tem muita influência militar, pois é essencialmente pacifista, mas tem muita influência religiosa, pois como tem adeptos em todos os lugares, seus ensinamentos são divulgados em todos os lugares. Isto dá à escola certo poder político também.

Deusas: Anĝelina e Jara, em igual devoção.

Estado atual: A escola procura equilibrar as doutrinas das duas deusas, sendo mais flexível que a Sagrada Conduta e mais rígida que a Igreja Central.

Embora sempre existam certas rixas entre adeptos mais liberais e mais rígidos, bem como certos proselitismos que ora tentam tirar adeptos da Igreja Cisne Branco para levar para a Sagrada Conduta ou Igreja Central, ora trazer adeptos destas para a Igreja Cisne branco, a escola mantém-se coesa.

Após o Ragnarök, e com as Guerras de Reconquista, a igreja perdeu grande parte de sua influência, principalmente em Gaja, onde era tolerada, mas não plenamente reconhecida.

Em Akvlando, os governantes querem que a Igreja demonstre apoio político em algumas causas, para continuarem a apoiá-la, mas os adeptos mais tradicionalistas não vêem isto com bons olhos e procuram enrolar o máximo.

Em Fajr-Regno, desde o princípio da guerra o continente tem buscado fortalecer as Escolas Izete e La Cour des Miracles. Embora a Igreja Cisne Branco não tenha nada contra a Escola Izete, e tentam ao máximo superar a presença dos demônios para não bater de frente (por enquanto) com La Cour des Miracles, a falta de apoio tem feito que suas atividades no continente sejam cada vez menores.

Até em Ajros a Igreja Cisne Branco tem enfrentado problemas com os adeptos mais rígidos da Sagrada Conduta, pois ainda existe muito fanatismo que foi aflorado nas guerras.

Assim a Igreja Cisne Branco continua tentando fazer o papel de cimento entre os diversos continentes; o problema é que o cimento tem sempre que aguentar as pancadas de todas as direções.

Frases de MestresEditar

Roberto
DUQUE BISPO ROBERTO - Humano, 55 anos, Orgulhoso, mas sempre diplomático. Controla a ilha de Metilene e associa o poder de duque pelo Yüksek Kan e Bispo pela Igreja Cisne Branco.
  • A Igreja Cisne Branco representa a integridade, a honestidade, a verdade. Não há em toda Akaŝa pessoas mais honestas do que na Igreja Cisne Branco, da qual eu tenho honra de participar.
  • Os jovens devem aprender a obedecer os ensinos milenares. A rebeldia é um grave defeito de caráter. Se pelo menos Piro tivesse obedecido os mandamentos da sua divina mãe, não teríamos que ter passado por uma ruína tão grande.
  • Muitos reclamam de ter que fazer alguns sacrifícios, como por exemplo, abandonar uma alimentação a base de carne. Como são ridículos! Não sabem que os benefícios são maiores que aquilo que sacrificam? Eu também aprendi a fazer alguns sacrifícios para atingir a purificação, e nunca reclamei.
  • Não podemos duvidar da sabedoria de nossas deusas. Não devemos questionar seus dogmas, pois nossa sabedoria é limitada demais para isto. Pensou o que seria do mundo que elas tivessem que explicar tudo que fazem a cada passo para nós? Elas nem teriam conseguido criá-lo.
  • Não concordo que cargos eclesiásticos de importância sejam dados a mulheres. Nós adoramos as deusas que são fêmeas e muito sábias; mas em termos de honra, inteligência, força, postura, os homens sempre serão superiores. Você não acha que nós, homens, somos belos?

Loreena
LOREENA - Humana, 32 anos, é uma das poucas amazonas da igreja, mas só exerce a função com o objetivo de proteger sua vila em Fajr-Regno.

Loreena sempre teve uma tendência religiosa. E como em Fajr-Regno a Igreja Cisne Branco sempre foi mais forte que a igreja de Piro, ela buscou seguir a igreja das deusas. Mas não foi mera formalidade, Loreena se interessou sobretudo pela cultura pacifista da Igreja Cisne Branco.

Como jovem de Fajr-Regno teve que servir ao exército, e num momento em que o caos reinava. Ela viu como às vezes, mesmo estando lutando pela paz e justiça, as armas se fazem necessárias, e por isto continuou buscando carreira no exército, ainda que no fundo pretendesse se tornar uma semeadora da igreja.

  • Considero a Igreja Cisne Branco a melhor igreja de Akaŝa, pois ela representa o melhor das duas deusas, e louvando as mães, também estamos respeitando os filhos, e sendo assim estamos cultuando todos os quatro deuses verdadeiros.
  • Os demônios tomaram vários lugares em Fajr-Regno, e hoje alguns caminham pelas capitais à luz do dia. Isto não está certo, temos que nos fortalecer para não deixá-los nos superar.
  • Há muito trabalho para ser feito, mas poucos trabalhadores. Precisamos levar nossas funções mais a sério, para que outras pessoas se juntem à nossa igreja.
  • De todos os males, o que mais corrompe é a inveja. Esta guerra que vivemos é fruto da inveja.
  • Oh Senhoras! Iluminem os nossos caminhos e enfraqueçam os corações de nossos adversários.

Deltonee
DELTONEE - Humana, 50 anos, depois que se tornou viúva, dedica sua vida a cuidar dos doentes. Suas magias de cura e também algumas poções são bem conhecidas em Gaja e até além.
  • Não basta esperar tudo da magia. Para se conseguir uma saúde perfeita é preciso praticar exercícios físicos e mentais.
  • Minhas deusas! O que aconteceu com ele!!
  • Segure este cálice. Agora repita comigo, buscando transmitir toda sua energia para o liquido nele: otopissi sakatesse rine. Agora beba.
  • Eu vou preparar uma barreira mágica que nos protegerá. Fiquem atrás de mim!
  • Com certeza isto é fruto de envenenamento, mas poderei reverter o efeito com minha magia e algumas ervas.

Nordevanel
MESTRE NORDEVANEL - Humano, 83 anos, um grande sábio de Akvlando.

Quando mais jovem, Nordevanel foi um herói da marinha de Akvlando. Mas cansou de lutar e preferiu passar a ensinar os jovens sobre magia e história.

Entrou para a Igreja Cisne Branco devido sua fama como professor, mas não tenho maiores informações sobre isto.

  • Mantenha a postura. Conserte a postura. Você deve trabalhar estes músculos aqui, e não estes aqui.
  • Muitos querem desenvolverem poderes mágicos mas não tem paciência de meditar por 10 minutos! Eu não mereço isto!
  • Meu caro, se eu fosse você aprenderia a respeitar os outros, ou você pode se dar muito mal qualquer hora. Tipo, agora.
  • Seus sonhos é que dirão o tipo de pessoa que você é. A sua persistência dirá que tipo de pessoa você se tornará ou que tipo poderia ter se tornado. Pessoas grandes tem grandes sonhos, pessoas boas sonham com um mundo melhor.