FANDOM

O arquipélago é formado por três ilhas principais e mais uma ilha menor mais afastada das demais. São chamadas de "solteiras" porque são as únicas ilhas de Ajros, mas estão afastadas do continente, e são de pouco interesse para ele.

Além disto, até o Ragnarök, as Ilhas Solteiras eram quase totalmente desabitadas. Só durante as Guerras de Reconquista as ilhas ganharam certo interesse militar, e se tornaram inclusive base do grupo denominado "La Amikoj". A guerra esfriou (um pouco), mas as ilhas ainda estão sendo usadas, e ganharam uma pequena população fixa.

As Ilhas Solteiras são provavelmente a parte mais antiga de Ajros, ou pelo menos a única parte que não sofreu as mudanças do Segundo Grande Assentamento e as que ocorreram na fundação de Gaja e de Fajr-Regno. Por isto ainda podem ser encontradas lá algumas poucas pessoas de culturas quase extintas.

Há também boatos de que, pelo menos uma das ilhas teria algumas ruínas ancestrais (da Era Ancestral). O fato de Ajros ser o continente onde menos se encontram estas ruínas (na verdade só conheço boatos sobre elas) faz com que estes boatos se tornem mais interessantes.

Cada uma das ilhas é relativamente diferente das demais (outro motivo para serem chamadas de solteiras). A ilha Mimea é mais arborizada que as demais; a ilha Ardplan tem a terra mais seca e rochosa, com o terreno mais acidentado; a ilha Urdrü é bem plana e quase toda sua extensão fica praticamente no nível do mar, sendo que a ilha praticamente some toda vez que há uma tempestade maior; e a ilha Farâg-Ha (que fica mais afastada das demais) é a mais fria de todas elas.