FANDOM


La Limo

Esta ilha se encontra no extremo noroeste de Akvlando e é literalmente "O Limite" de tudo.

Ela é banhada por Larmaro cujas águas são de difícil navegabilidade, e para além da ilha as águas ainda ficam piores. O clima é o mais frio do continente, provavelmente mais frio que na Terra dos Esquecidos e mesmo muitas partes de Ajros.

Um enorme muro, feito com pedras que chegam a pesar mais de tonelada cada, foi construído ao fundo e do lado da ilha; ninguém sabe quando este muro foi construído, mas muitos acreditam que ele exista deste a Era Ancestral. Na parte sul da ilha foi construído também um quebra-mar.

A única cidade da ilha é Nen, mas chamá-la de cidade é um eufemismo enorme, pois é provável que nem mesmo os piores povoados da Ilha dos Exilados estejam em tão lastimável estado.

Além desta "cidade", a ilha conta com dois postos militares que contém duas enormes torres de vigia bem juntas à muralha.

Avistar algum navio nestes mares é algo tão difícil como ver uma chuva cair no meio do deserto, algo que só acontece duas (ou por algum milagre três), vezes ao ano. Portanto dá para se imaginar como é entediante ter que trabalhar nestas torres de vigia.

O único motivo para alguém querer navegar para além de La Limo é tentar chegar ao lendário Outro Mundo, ou talvez vir de lá para cá. E para se ir até La Limo, já que tudo lá é tão inóspito?

O primeiro motivo obviamente é ser obrigado. A marinha de Akvlando sempre está levando novos soldados para La Limo para testá-los, treiná-los ou mesmo puni-los. Muitos partem do pressuposto de que: "quem não fica louco num lugar assim, sai fortalecido", pois "se consegui suportar o que há de pior, todo o resto será fácil".

O segundo motivo é que sempre existe alguém corajoso ou idiota o bastante (algumas vezes as duas coisas) atrás das mais improváveis aventuras, e algo que atrai este tipo de gente é que La Limo tem duas grandes ruínas do tempo da Era Ancestral.

Boatos também são o que não faltam em lugares assim, além dos improváveis tesouros que sempre se pode encontrar em ruínas, promessas de fontes de mana incomuns, experiências espirituais ou místicas únicas, substâncias mágicas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar, segredos inimagináveis e todo tipo de delírio. Pode escolher à vontade o melhor motivo para arriscar sua vida neste fim de mundo.