FANDOM


Torco
La Torĉo é uma grande ilha que fica no centro-leste de Akvlando. Possui este nome (A Tocha) por ter os três maiores vulcões do continente.

A fumaça lançada por La Torĉo às vezes pode chegar até a Grande Rochosa em Fajr-Regno ou passar toda Jaraŝé e chegar à Jarailê.

Devida a atividade vulcânica, a ilha não é habitada e nem tem grande fauna, mas suas terras são muito férteis e a flora nas margens da ilha é impressionante. Há herbanários que vão à La Torĉo só para coletar suas espécimes e pegar um pouco de sua terra, lama e cinzas.

Ao lado de La Torĉo fica a ilha conhecida como Ilha Pequena (que nem é tão pequena assim), ela também é desabitada, e como La Torĉo, sua terra é muito fértil, e na Ilha Pequena fica a única floresta de Akvlando. Esta floresta é extremamente densa, mais que em algumas áreas de Gaja, e com muitas plantas exclusivas das ilha.

Devido a atividade vulcânica, grandes queimadas são frequentes tanto em La Torĉo como na Ilha Pequena, porém a vegetação sempre se recupera rapidamente. Terremotos também são comuns nas duas ilhas.

La Torĉo é um lugar único também para a magia, pois suas fontes de mana são muito instáveis, e TODOS os tipos de mana alcançam picos enormes na ilha. Porém, saber qual mana será mais abundante ou mais rarefeito em qual momento é algo que requer conhecimento das atividades dos vulcões (mana vermelho e preto, verde quando a atividade diminui), das posições das Hélius (mana branco) do plano espiritual (manas branco e preto), das marés (mana azul e verde), das luas (todas as manas dependendo de qual está em que fase). Portanto é algo bem difícil de prever, mais se um mago estiver na ilha no momento certo ele pode ter experiências inimagináveis. O problema é estar no momento errado...

A posição de La Torĉo e o fato dela ser desabitada também a faz "interessante" para piratas e neĵanas que a usam como rota de maior segurança para não serem importunados. Há até boatos de tesouros escondidos na ilha, tanto deixados lá por mau feitores, como ruínas da Era Ancestral ainda intocadas.