FANDOM


4936

Não se preocupe, estou APENAS tentando desarmar uma armadilha às cegas, usando meu braço esquerdo, preso ao chão. Eu adoro trabalhar sobre pressão. O que pode dar errado?

A perícia é usada principalmente para detectar, desarmar ou preparar armadilhas. Perícia média com alvo em Percepção quando usada para detectar armadilhas Destreza para preparar ou desarmar e é ligada à vocação Lógica.

Em termos de jogo, a principal função da perícia são realmente as armadilhas e fechaduras, mas ela funciona muito bem junto com outras perícias como Trabalhos Manuais, Sobrevivência e Artífice onde o personagem pode criar soluções engenhosas para várias situações, como construir uma ponte sobre um desfiladeiro com poucos pontos de apoio.

Mecânica pode ser usada também para substituir estas ou outras perícias, por exemplo: não têm Sobrevivência, mas tem conhecimento mecânico sobre evaporação e condensação suficiente para criar um "artefato" que produza e reserve água doce usando água salgada ou orvalho (para se ter uma ideia, na África criaram uma estrutura usando só bambu e plástico capaz de gerar 100 litros de água por dia só com condensação do ar). Outro exemplo: não possui Escalar, mas consegue adaptar travas de metal a botas ou luvas que ajudarão a diminuir o mod negativo por não ter a perícia.

Alavancas, roldanas, empuxo de líquidos, vapor de caldeiras, câmaras de explosão, lentes ou gemas mágicas, todas estas coisas simples na sua mão podem se tornar algo muito mais complexo. Imagine criar uma ponte acionada pelo vento através de velas de pano, ou um navio a vapor impulsionado por enormes gemas encantadas com magia azul e vermelha. Dependendo da complexidade da campanha do MJ, tudo é possível.