FANDOM

- Eu vendo órgãos.

- Que horror! Você não tem coração?

- Isto é uma ofensa, ou uma encomenda?

Perícia Difícil com alvo em Q.I. e é ligada às vocações Milita, Religiosa Lógica.

A perícia Medicina vai desde conhecimentos de primeiros-socorros até uma cirurgia complexa como transplante.

A perícia Sobrevivência pode até fornecer alguns conhecimentos em primeiros socorros, e as magias de cura (perícia Misticismo) podem ser bem mais rápidas e eficazes em várias situações (com magia você pode fazer um braço crescer novamente), mas há situações que as magias de cura não resolvem completamente, seja pela resistência que todo ser vivo têm a magia, seja por qualquer coisa que o Mestre do Jogo queira por (você pode, por exemplo, canalizar toda mana negra para o ponta do fígado, onde causará menos problema, mas precisa de medicina para tirar esta parte do fígado). Além disto a magia e a medicina podem ser usadas em conjunto, para substituir a tecnologia inexistente no cenário, como no caso de transfusão de órgãos, seria impossível sem vários aparelhos, e a magia pode substituí-los.

No mais acho que a perícia é bem óbvia para ficar descrevendo demais, mas se tiver algum detalhe interessante, pode acrescentar, wiki é pra isto.