FANDOM

De todas as ilhas de Akvlando, Metilene foi a que mais sofreu com o Ragnarök, pois é a que ficava mais próxima do epicentro da explosão. A ilha foi totalmente submersa pelas primeiras tsunamis causadas pela reação em cadeia do Ragnarök, só voltando a aparecer depois de alguns dias, quando as águas voltaram ao que se chamou de "normal". Com isto acredita-se que nem um único representante da raça humana tenha saído vivo, e mesmo a população sirena sofreu perdas, seja devido à força descomunal das águas, seja pelas inúmeras ondas caóticas de magia.

Se antes do Ragnarök, Metilene era apenas um reino de mediana importância, depois dele sua situação se tornou ainda mais complicada.

Como todos (ou quase) os humanos tinham sido afogados, cogitou-se até que o reino de Metilene devia ser extinto, mas como alguns acreditaram que isto seria prejudicial à moral de Akvlando, membros do Yüksek Kan elegeram Fausto Lastar para ser coroado.

Há quem diga que Fausto Lastar era de fato um sobrevivente de Metilene, e que embora não fosse da família real, tinha mesmo algum grau de parentesco com alguma nobreza do reino, ou então seria um herói do Kan. Há quem diga que ele só sobreviveu porque não estava exatamente em Metilene, mas em um ponto qualquer do mar, e voltou posando de herói. Há quem diga que o nome Lastar não passa de uma mistura de Laur com Avestar para dar a falsa impressão de que o rei coroado tinha algum laço com as famílias reais de Nag e Letis. Há quem diga que apesar do nome não ser legítimo, Fausto Lastar seria um legítimo bastardo (?!) de uma das duas famílias (ou talvez das duas). Há quem diga que ele foi coroado graças à uma parte corrupta de membros do Yüksek Kan, que tem planos não muito honrados para o governo de Akvlando, e que talvez nesta aliança estejam até pessoas envolvidas com a magia negra e as criaturas das trevas.

Como se vê, há quem diga muita coisa, mas muito pouco é realmente confiável, o que instiga os mais diferentes sentimentos (a minoria destes de satisfação) dos akvlandanos quanto ao reinado atual de Metilene. Seja como for, desde o Ragnarök, Metilene já assumiu mais de uma vez o comando do ciclo de governo de Akvlando, e, se estes ciclos não foram dos mais heroicos, pelo menos não foram tão desastrosos quanto alguns temiam, e agora a ilha se prepara para assumir um novo ciclo.