FANDOM

Ducado situado na parte sul de Gaja, é a cidade mais fria do continente, cortada pelo Grande Rio de Nadias.

Atualmente é governada pelo Duque Rernod V; o duque e o Rei Marnov VI têm varias divergências sobre como governar Gaja e evitam se encontrar mais do que o necessário apenas para manter as aparências. Esta rivalidade é refletida nos dois exércitos: os soldados do rei vivem procurando qualquer motivo para atacar os soldados do duque e vice-versa, muitas já foram as mortes de ambos os lados.

Em Nadias fica um dos principais portos de Gaja, pois ele controla todo movimento marítimo entre Gaja e Ajros e também para o sul da Ilha dos Exilados.

Nadias é famosa por seu governo autoritário: seus impostos são os mais caros de Gaja, porém a liberdade dos cidadãos é bem menor; músicos e artistas não podem usar os espaços das praças como é comum em cidades como Gaj-Kor' e Blualando; ciganos são terminantemente proibidos de entrar na cidade e proximidades; magos e alquimistas são também perseguidos; e para piorar o quadro, a cidade ainda sofre com uma peste e muitos são os que em suas ruas caíram no vício de uma droga conhecida como Ifermnência.

O símbolo de Nadias é um dragão negro, o que é um dos motivos para surgir muitos comentários sobre uma possível "simpatia" dos governantes de Nadias com alguns Demônios e/ou necromantes. Fato é que a concentração de mana negro na cidade é muito maior que em qualquer outra parte de Gaja, e muitos atribuem a peste e outras mazelas da cidade à esta concentração irregular.