FANDOM

Um dos quatro reinos de Akvlando (os outros são Letis, Metilene e as capitais Jaraŝé e Jarailê), Nag é a maior ilha habitada de Akvlando (Garagatá é maior, mas a maldição acabou com sua população).

Nag é governada pela família real Laur. Entre fatos e boatos, as princesas da família Laur, de Malica à Karine, sempre causam polêmicas e escândalos na sociedade. Não há um único cidadão em Akvlando que não conheça e até se divirta com as incontáveis histórias destas princesas.

Em Nag se encontra uma das maiores minas de prata do continente. Além disto, o reino também tem prósperas fazendas e é conhecido pela qualidade de suas roupas. Um dos principais quartéis do Yüksek Kan fica na região nordeste da ilha.

Os cidadãos de Nag têm fama de serem dos mais orgulhosos de Akvlando. Fica a questão: O Yüksek Kan marca presença na ilha por ser onde estão as pessoas mais orgulhosas, ou as pessoas mais orgulhosas se encontram na ilha porque o Yüksek Kan marca presença lá?

Alguns consideram que a ilha de Upendi, que fica a oeste de Nag, seja "praticamente" propriedade da família Laur, embora oficialmente Upendi não seja governada por ninguém.