FANDOM

Principal cidade-porto de Gaja, situada na posição norte de Gaja à margem do Dolĉamar e da região que ficou conhecida como a Floresta Alagada depois do Ragnarök. Embora os primeiros anos após o Ragnarök tenham atrapalhado bastante a navegação na área da Floresta Alagada, Porto Forte foi a primeira cidade de Gaja a se reestruturar, e continua sendo uma das mais prósperas.

Sua principal atividade é o comércio, mais de 60% de tudo que entra ou sai de Gaja passa por Porto Forte. A segunda atividade é obviamente a marinha.

A marinha do continente é muitas vezes menor que seu exército, ainda assim os barcos feitos em Gaja são considerados os melhores do planeta (como todo coisa feita de madeira sempre é melhor se vinda de Gaja), tanto que a cidade de Porto Forte é a que mais fabrica barcos, desde pequenas embarcações para pescadores, passando pelos barcos de fundo chato feito para as águas arenosas e pouco profundas da várias ilhas de Akvlando até os maiores navios de guerra e os destinados às águas de Larmaro.

O maior comprador destes barcos é obviamente Akvlando, mais de 70% da frota de Akvlando é feita em Porto Forte. A cidade também fabrica barcos para Ajros, e até alguns poucos para Fajr-Regno e a Ilha dos Exilados.