Wikia

Wiki Akaŝa RPG

Sereias

Comentários0
126 pages em
Este wiki
Mermaids3.jpg
Jara têm costume de se referir às raças sempre no feminino (as humanas, as centaurinas) ao contrário do uso popular do plural no masculino. Mas no caso da raça sirena o comum é referir mesmo às sereias ao invés de aos tritões, pois primeiro estima-se que existam dez sereias para cada tritão, e depois, enquanto as sereias são facilmente encontradas em muitos locais, os tritões quase nunca aparecem em locais acessíveis a outras raças, preferindo ficar sempre sob a água.

As sereias são as preferidas de Jara, tendo sidas criadas por esta muito antes dos primeiros humanos aparecerem. Provavelmente são a primeira raça superior a aparecer. Segundo o Jara Sutra (livro sagrado da deusa) a deusa Jara “lançou vida nas águas”, criando muitos seres, mas deixando também que “a vida escolhesse várias formas”, e quando os mares já estavam bem habitados, ela resolveu também usar uma cauda para passear nas águas, e quando ela fez “ressurgir as sereias”, as conjurou na forma que tinha gostado mais, portanto acredita-se que já na Era Ancestral alguns “humanos ancestrais” já tinham habilidade de viver no mundo subaquático, mas que foi idéia de Jara dar à nova raça um rabo de peixe, como ela mesma gosta de usar.

APARÊNCIAEditar

As sereias são belas mulheres (ou homens nos casos raros dos tritões) com uma enorme cauda de peixe, têm altura média de 1,65-1,85 metros (e não se tem notícia de nenhuma sereia abaixo deste limite, embora possa ter acima), peso médio 60-85 quilos. As sereias têm sempre um porte atlético, raramente são muito magras ou musculosas. A grande maioria tem a pele clara ou morena, apenas 6% são negras ou albinas e outros 4% tem a pele azulada ou esverdeada (acredito que estas últimas são sereias acostumadas às águas mais profundas). Sempre usam os cabelos compridos e lisos (mesmo as de pele negra); A maioria tem olhos azuis (claros ou escuros), mas podem ter qualquer coloração que os humanos teriam.

E as sereias são sempre muito bonitas, ou pelo menos até hoje nunca se ouviu um humano dizer que viu uma sereia feia, mesmo as que têm a exótica pele de cor azul ou verde são consideradas atraentes.

Algumas sereias têm a capacidade de assumir um corpo idêntico ao das humanas, ou seja, trocar a cauda por pernas; é difícil saber se a maioria ou minoria tem esta habilidade, pois nem sabemos quantas sereias de fato podem existir, mas sabemos que algumas não podem assumir a forma humana (no jogo admita que sua personagem tem esta habilidade a custo zero, a menos que o mestre estipule contrário).

Quando estão na forma humana, só um centauro pode separá-las das verdadeiras humanas, nem mesmo elas sabem diferenciar uma sereia transformada de uma humana. Apesar de que as sereias não costumam ser nada discretas, e suas atitudes muitas vezes as denunciam. Portanto, quando querem realmente se passar por humanas, as sereias têm que ficar vigiando suas atitudes, fingindo ser um pouco tímidas ou sérias.

Na forma humana elas podem andar normalmente pela terra, mas as sereias sempre dependem muito da água e evitam afastar demais de qualquer leito d’água. Enquanto um humano comum consegue viver tomando apenas 1 litro de água por dia, ou 3 em lugares desertos, uma sereia precisa de pelo menos o triplo. Se a sereia ficar mais de um dia sem mergulhar na água, sua pele começará a secar muito mais rapidamente que a pele humana, portanto precisam de pelo menos um bom banho por dia (humanos podem ficar três ou quatro dias sem importar com banho, alguns até bem mais que isto).

Além disto, quanto mais tempo elas passam transformadas na forma humana, mais difícil de voltar à sua forma original. Uma sereia que tenha saído da água a poucas horas, assumindo sua forma humana, pode mudar para forma de sereia e para humana novamente no tempo de apenas um pulo (pratica, aliás, muito usada, para usar a cauda como arma), porém, se ela ficar o dia todo longe das águas, vai demorar no mínimo 15 minutos para voltar à sua forma original, ficando dois dias demorará mais de uma hora, e a transformação ainda lhe será dolorosa e cada vez mais demorada e dolorosa.

A cada dia que a sereia ficar fora d’água ela perde um ponto de Vitalidade, se ficar em ambiente desértico ela perderá 2 pontos de Vitalidade por dia. Isto também pode causar delírios à sereia.

Alguns humanos escravizam sereias impedindo que elas cheguem perto de lagos e rios, assim elas têm que ficar na forma humana por muito tempo. Alguns providenciam uma banheira para que ela possa dormir na forma de sereia à noite, mas não a deixam ficar tempo suficiente nesta forma, para que elas não possam transformar-se com facilidade.

Há relatos de que se uma sereia for impedida de assumir sua verdadeira forma por vários meses, ela pode nunca mais conseguir voltar à sua forma. Isto gerou lendas de que talvez os humanos tivessem se originados de sereias que foram assim escravizadas.

SENTIDOSEditar

Os sentidos das sereias variam bastante caso elas tiverem dentro ou fora d’água. Dentro d’água elas têm uma sinestesia enorme: conseguem perceber a mais leve mudança de temperatura da água e também qualquer movimentação, bem como podem ouvir sons a quilômetros de distância. Assim, mesmo nas águas mais profundas e escuras elas podem se movimentar e até lutar sem dificuldade nenhuma, pois a visão nem se faz necessária.

A destreza das sereias é bem maior que dos humanos, e elas não levam modificadores normais que as outras raças levam na Força e Destreza quando estão dentro d’água, portanto dentro d’água elas praticamente não têm inimigos à altura. Obviamente são excelentes nadadoras, mesmo quando permanecem na forma humana; Há quem acredite que nadam até melhor que os peixes, mas isto pode ser só uma lenda, pois tubarões, piranhas e até crocodilos e hipopótamos são predadores perigosos para elas.

Ainda assim a regra de penalidade por peso na água é aplicada normalmente para as sereias, qualquer coisa pesada que elas levem atrapalhará sua Natação. Por isto eles raramente usarão qualquer tipo de armadura, muito menos de metal. Uma sereia com uma armadura de metal iria para o fundo rapidamente como qualquer humano, e seria arrastada pela corrente. A diferença é que não morreria afogada, e ela poderia atravessar um rio andando pelo fundo dele, num caso deste.

A visão das sereias é igual dos humanos quando ela está na água, mas ao sair d’água, as sereias (todas) apresentam algum grau de miopia (defina sempre o seu “algum” com o mestre), que é mais severo para as que ficam mais tempo sem subir à tona.

Mas impressionante mesmo é a voz das sereias, elas conseguem emitir sons que boa parte das demais raças nem consegue ouvir, podem mudar seu timbre de voz com muita facilidade também, indo desde o timbre grave e gutural dos lupinos até o sopranino (mais agudo que soprano) dos avianos, sendo assim elas podem cantar músicas que agradem (ou desagradem) todas as raças, bem como aprender qualquer idioma. Assim, o idioma sireno é incompreensível aos humanos (e quase todas as demais raças); elas podem inclusive falar algo em um idioma humano e ao mesmo tempo conversar com outra sereia no idioma sireno sem que os humanos percebam. Elas podem usar esta habilidade também para disfarçar o timbre, podendo falar com timbre masculino, infantil, senil, de raças selvagens, fazer ventriloquia.

A audição das sereias também é a melhor das raças superiores, embora ela seja melhor dentro que fora d’água. Em contrapartida, o olfato e paladar das sereias são bem ruins. Se alguém quiser agradá-las com um perfume, tem que ser do tipo extremamente forte. Devido a isto as sereias não são muito exigentes em termos de comida também, podendo devorar coisas que os humanos jamais poriam na boca (isto é bem útil já que elas se alimentam muito de peixes e moluscos vivos).

HABILIDADESEditar

Podem respirar embaixo d’água, têm uma maior facilidade para aprender idiomas e uso de armas, mesmo as mais exóticas. Não têm nenhuma penalidade ao aprender mais de uma arma marcial. Podem, p.ex., usar san-tien-kuan conhecendo apenas o nunchako. Começam com Novato em pelo menos uma Arte Marcial.

As sereias têm grande resistência ao frio, mas pouca resistência ao calor (portanto, se ver uma mulher linda, andando seminua na neve, com tranqüilidade, pode desconfiar que seja uma sereia).

LONGEVIDADEEditar

As sereias envelhecem apenas até os 20 e poucos anos, depois disto têm a mesma aparência para sempre, nem elas saberiam diferenciar uma sereia de 30 e uma de 300 anos. Porém acredita-se que elas não sejam imortais (até porque “imortalidade” sempre foi algo polêmico), pois embora se saiba que elas vivam mais de 300 anos, há poucas notícias de sereias com mais de 400. Pelo menos segundo os humanos, Ĵiaĥanda foi a sereia que viveu mais tempo, e ela tinha 452 anos quando morreu.

MAGIAEditar

Assim como os Humanos, existem sereias que desenvolvem bem o dom da magia e outras que não desenvolvem nada. Não se tem certeza se elas também seriam capazes de manipular mais de um elemento, parece que até hoje isto nunca aconteceu. Todas começam manipulando a magia da água.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória