FANDOM

TorresdeCristalNegro
Como quase tudo em Akaŝa, há muitas histórias sobre como estas torres surgiram, mas muita pouca certeza.

A menos pomposa de todas é que elas são simples resultado de uma grande disruptura de mana que aconteceu no local, pois haviam se passado apenas 11 anos do Ragnarök (mais precisamente no mês do rato de 1338 jP), e a instabilidade mágica ainda era muito grande.

A segunda versão, bem mais conhecida, é que um grupo de magos, bruxos e/ou feiticeiros poderosos de vários elementos diferentes se reuniu no local, que estava com concentrações absurdas de mana. O objetivo deles era (supostamente) estudar como os diferentes elementos se influenciavam mutuamente.

Embora magos de elementos diferentes raramente cooperam entre si, outros estudos deste tipo já haviam sido feitos (podemos usar o próprio Ragnarök como exemplo), e uma das divergências dos magos é se elementos como fogo e água ou terra e ar eram elementos opostos ou não. As várias teorias a respeito são bem conhecidas, e nunca foram provadas.

Um dos problemas encontrados testar estas teorias é que, se pegarmos uma esfera de energia do fogo e outra da água, em algumas vezes eles se repelem, em outras elas se atraem, e se duas delas se chocarem com certa força, os resultados podem ser catastróficos. E o que muitos acreditam que aconteceu naquele dia é que os magos, tentam testar sobre a repulsão dos elementos, deixaram algumas esferas se chocar, e não apenas de dois elementos "opostos", mas dos quatro (se considerarmos teorias puristas) ou cinco (se levarmos a mana negra em conta).

Isto teria criado uma instabilidade incontrolável e várias disrupturas, o que destruiu tudo ao redor, incluindo todos os magos, e criou aquelas torres.

Outra teoria é que as torres surgiram por interferência do Plano Espiritual Demoníaco; mas há tanto versões de que foi algo premeditado, embora neste caso ainda não saibamos por que os demônios criaram estas torres aqui; e também versões que dizem que foi uma tentativa de transplanação (ou de uma criatura muuuuito forte ou transplanação em massa) que felizmente não deu (totalmente?) certo, e que deixou os demônios ou a energia deles, ou sei-lá-mais-o-que presos entre os dois planos.

São três grandes torres que surgiram, sendo que a maior delas tem mais de cinquenta metros de altura. Elas são totalmente negras e opacas; são chamadas de "cristal negro" por causa de seu brilho vítreo, mas o material de que são feitas é totalmente desconhecido. Sua superfície é muito lisa, porém elas não têm formas simétricas, são cheias de curvas irregulares (imagine uma garrafa de plástico deformada pelo calor).

Até hoje a área possui muita instabilidade mágica, e uma forte energia mágica parece emanar destes cristais; embora forte, o efeito dela é totalmente desconhecido. Ades aproveitou o poder destas torres e construiu uma fortaleza ao redor delas.

Por muito tempo sua necrópole ganhou espaço e poder, mas no final do século 14 da era de Piro, Ades e seus seguidores começaram a perder poder vertiginosamente, o que levou ao fim das Guerras de Reconquista. Só que com o fim destas guerras, os exércitos perderam o interesse em continuar perseguindo os adeptos de Ades fora de seus próprios continentes, e portanto a fortaleza de Ades ainda não foi destruída, portanto o perigo que ela representa ainda é real.