FANDOM

Ilha localizada a sudoeste de Akvlando. Upendi é considerado o paraíso na terra, pois possui o clima mais agradável do planeta, sempre quente e úmido; a ilha é também a que tem a flora mais rica do continente e conhecida pelos muitos campos floridos.

Por ser tão acolhedora, Jara declarou a ilha como patrimônio de toda Akvlando. A ilha não tem governantes, não paga impostos e nem é controlada pela marinha (ou seja: o acesso é livre para quem quiser visitá-la. Isto porém não impede do exército estar presente na ilha para punir criminosos e encrenqueiros que atrapalhem a boa ordem).

Por ser considerado um paraíso, os governantes de Akvlando buscam de várias formas manter a população de Upendi baixa, apesar de ser uma das maiores ilhas do continente. Para se construir qualquer coisa na ilha, mesmo uma cabana simples, é preciso de autorização do governante do ciclo, e eles raramente dão. O comércio também é vigiado e os visitantes, embora sejam normalmente bem recebidos, são estimulados a não permanecer mais que duas semanas na ilha.

Upendi é a única ilha de Akvlando (se considerarmos os principais arquipélagos como ilhas únicas) que não possui templos, pois Jara declarou (no livro Julgamentos de Jara) que "a beleza de Upendi é o templo da natureza, e como tal não precisa de mais". Isto não impede que um ou outro adepto de qualquer deus monte pequenos altares ou realize cultos e rituais em várias partes da ilha, o que também não é oficialmente proibido.

Não há também nenhuma escola, seja mágica ou religiosa. Todas as manas em Upendi são estáveis (o que alguns magos consideram bom, outros ruim), o que faz com que Upendi não seja muito procurada por aventureiros e garanta ainda mais o clima de paz que reina na ilha.

Porém, a nível espiritual a ilha é muito procurada, até pelos Anjos (e evitada por Demônios), pois segundo os especialistas possui fluídos espirituais muito puros.

Com tudo isto Upendi é um dos lugares que mais inspira o romantismo. Muitos afirmam que não é apenas a beleza do local, mas que há "algo" em Upendi que deixa até os mais endurecidos corações sedentos de amor e romance. Quanto aos que já são ou tem tendências a paixões... bem...