FANDOM


Varma
Varma, a Gran-Elemental do fogo, foi conjurada (1401 j.P.) muito depois do ciclo dos Elementais (322-335 j.P.), quando todos os deuses, até mesmo Ades que é um falso deus, já tinham conjurado um Gran-Elemental cada.

Fisicamente muitos dizem que Varma é quase uma cópia da Gran-Elemental Gaja. Uma característica que diferencia Varma dos demais Elementais é que Piro a criou com orelhas de gato (seus caninos são maiores também, aumentando a aparência felina), fora isto ela tem algumas características em comum com Gaja Elemental: os cabelos longos, lisos e bem vermelhos; olhos verdes; é bem musculosa e tem mamas bem fartas (aliás, até levemente desproporcionais de tão grandes). Comparando pinturas e esculturas das duas elementais, eu as achei de fato parecidas, mas não tanto como alguns alardeiam, mas cada um que tire suas próprias conclusões.

Assim como Gaja, Varma também tem ganhado admiração de algumas amazonas, quase ao ponto de ser idolatrada. Em Gaja (continente) a religião ainda proíbe a idolatria a Gran-Elementais (ainda que o controle não seja tão eficaz), já em Fajr-Regno praticamente não há controle nenhum sobre estes dogmas religiosos. E em ambos os casos as Elementais parecem gostar muito da atenção recebida, embora Varma seja mais fria com suas seguidoras. Ambas são muito sensuais, mas Gaja, apesar de ser guerreira, tem uma feminilidade mais sofisticada, enquanto Varma (que se veste de forma muito mais provocante, como é o uso em Fajr-Regno) tem uma sensualidade bem mais animalizada, selvagem.

Piro é, até agora, o único deus que conjurou dois Gran-Elementais. Isto é algo que preocupa principalmente à Jara e aos seguidores dO Equilíbrio. Jara chegou a profetizar que a criação de Varma marcaria um período de declínio e de muitas guerras para Fajr-Regno.

Apesar de Fajr-Regno ser regido por Piro, Jara tem forte influência no continente, portanto estas profecias deixaram os fajrenses bem apreensivos. E quando se observa a personalidade de Varma, se têm ainda mais motivos para não negligenciar estas profecias:

De todos os Gran-Elementais, Varma é a mais agressiva; até mesmo mais que Adrian, a quem Varma afirma já ter matado. Logo que foi conjurada Varma se lançou à caça dos seguidores de Ades, sendo a responsável por pelo menos uma das maiores vitórias contra eles, que foi a derrota do Lorde Usa (duas se contarmos a morte de Adrian).

As façanhas de Varma foram fundamentais para se encerrar o período conhecido como "As Guerras de Reconquista" (1328-1428 j.P.). Ela expulsou de vez os seguidores de Ades de Fajr-Regno e desbaratou os principais focos destes seguidores em vários outros continentes.

Em Ajros suas guerras foram tão marcantes que muitos seguidores da Sagrada Conduta dizem que provavelmente "a criação de Varma foi a melhor coisa que Piro fez nos últimos anos". Graças a ela, a Escola Atemense, que já está praticamente extinta no continente, ganhou um pouco mais de fôlego, e alguns começam a crer que a escola poderá finalmente voltar a ter pelo menos parte da glória que já teve antes.

Mas nem tudo são flores: Se por um lado ela fortaleceu a Escola Atemense, por outro, embora ela não tenha declarado abertamente uma guerra contra os seguidores de Jara (devido ao que a deusa profetizou sobre ela), desde o surgimento de Varma, a Escola Izete tem perdido força em Fajr-Regno. Varma tem atacado também o Yüksek Kan, além de vários grupos de demônios na Ilha dos Exilados e em Fajr-Regno que (ao que parece) não têm nada haver com os seguidores de Ades.

E as especulações sobre Varma são incessantes. Entre as muitas está a de que ela e seu irmão Ignos não se dão nada bem. Já que os Gran-Elementais herdam parte da personalidade do deus que os conjurou, ao que parece, no caso de Piro, Ignos herdou seu fascínio pela magia e arte, e Varma seu lado explosivo. Ignos é raramente conhecido por seus feitos militares, enquanto Varma só é conhecida por seus feitos militares. Mas como dito na nota sobre Ignos, não encontrei ainda nada concreto sobre a antipatia dos dois Elementais, apenas indícios.

Outra Gran-Elemental com quem Varma também parece não se dar bem é Ariel, e não é difícil deduzir o motivo: enquanto Ariel está buscando fortalecer as escolas chamadas de duais, como a Escola Izete, o Yüksek Kan e a Igreja Cisne Branco, Varma (direta ou indiretamente) afasta estas escolas.

Mas de todos os boatos sobre Varma, o pior de todos é o de que, com a personalidade dominadora dela, Varma pode vir a disputar com Ades o papel de grande vilã de Akaŝa. Pode parecer exagero? Mas vejamos:

Ades já foi adepto de Anĝelina e da Sagrada Conduta, antes de se corromper e vender sua alma para o Inferno; antes de se proclamar deus ele era apenas humano, Já Varma é uma Gran-Elemental.

Segundo alguns, Ignos é o "lado bom" de Piro e Varma o "lado mau". Ainda que isto não corresponda à exatidão da verdade, quantas vezes Piro já não causou grandes acidentes mesmo sem intenção? Agora pensemos o que não seria capaz de fazer apenas o seu lado ruim...

O próprio Piro já teve que colocar Varma "de castigo", ofuscando os poderes dela, para que ela refreasse um pouco sua ânsia de batalhas. Portanto é bom se tomar cuidado com Varma.