FANDOM

Verda Ero é a única região fértil da Ilha dos Exilados, uma região montanhosa com vegetação densa que termina em uma enorme planície florida. Ao contrário das montanhas do Estreito Estupor, as montanhas de Verda Ero não são cobertas de neve, sendo o clima aqui bem mais quente que o resto da Ilha dos Exilados na maior parte do ano. Sua beleza natural é de dar inveja a muitos lugares de Akaŝa.

A região destoa tanto do resto da ilha, que é considerada sagrada para os lupinos (e não só para eles). Se você der o azar de entrar na Região Lupina por acidente, correr para Verda Ero pode ser sua única chance de sobreviver.

Não há grandes predadores na região, portanto ela é bem segura (pelo menos enquanto você respeitá-la, pois se fizer qualquer coisa que os lupinos possam interpretar como heresia ao solo sagrado, como derrubar uma árvore, aí poderá ter sérios problemas), mas a mata fechada e as grandes montanhas tornam o acesso à região muito difícil; além disto há uma grande quantidade de plantas tóxicas na região.

Há boatos de que sociedade de Anjos-Negros, talvez até uma grande sociedade, habite os picos mais altos de Verda Ero, isolados e protegidos pela natureza do lugar. Também há relatos de pessoas que, seja para fugir dos lupinos, dos Demônios, mercadores de escravos e afins, ou então por simplesmente terem se cansado de tudo que viram em Akaŝa, entraram em Verda Ero e nunca mais foram vistos.